Foi na década de 70 que os surfistas californianos descobriram que piscinas vazias eram uma boa opção de diversão quando o mar não estivesse bom para o surfe. Com uma prancha de madeira e quatro rodinhas, eles criaram o skate bowl, modalidade que só cresceu desde então. No Brasil, os maiores responsáveis pela evolução do esporte se concentram em uma “piscina” construída na região do Rio Tavares, em Florianópolis. Foi lá que Pedro Barros, Vi Kakinho e Murilo Peres deram os primeiros dropes e se tornaram os maiores nomes do esporte no país atualmente. Para contar essa história as estrelas do skate bowl voltaram no tempo e se divertiram durante as gravações do Floripa Skate Bowl, uma competição de duplas que vai ao ar neste domingo no Esporte Espetacular.

– Imagina se chegarem os três assim em Gold Beach para correr um campeonato. A sério – brincou o rapper Marcelo D2 depois de ver os atletas vestidos a caráter.

A ideia é relembrar o surgimento da modalidade na Califórnia dos anos 70 e mostrar que não falta atletas talentosos e incentivo para o surgimento de novos nomes do esporte. Por isso, além dos profissionais das quatro rodinhas, a apresentadora Glenda Kozlowski também mostrou que tem estilo durante as gravações com peças originais da época. Uma delas, inclusive, veio direto do guarda-roupa de um mito do futebol.

– Esse figurino da década de 70 eu estou chocada porque é muito maneiro. Esse short é do Júnior. Sabe o Júnior? Jogador do Flamengo, nosso comentarista. É do Júnior, ele que emprestou! Muito bom, tudo original. Essa camisa também veio direto de 1973 para 2017 – garantiu.

Além da competição, aind teve muita música com Digão, guitarrista e vocalista dos Raimundos, e Marcelo D2, animando a galera. O Floripa Skate Bowl vai ao ar neste domingo, dia 04, no Esporte Espetacular que começa a partir das 10h (de Brasília).

Fontes: g1


Compartilhar:

Deixe seus Comentario